5 pontos para analisar antes de contratar uma seguradora

5 pontos para analisar antes de contratar uma seguradora

Segurança e estabilidade para enfrentar as adversidades da vida. A importância de se ter um seguro é incontestável, mas como escolher e contratar uma boa seguradora? Para te ajudar a fazer uma pesquisa eficiente falamos neste artigo quais são os principais pontos a serem analisados. Confira!

 

1 – Reputação

A internet te ajuda bastante nesta etapa, você pode ver informações em sites especializados, redes sociais, aplicativos e até mesmo nas ferramentas de busca, como o Google, encontrando avaliações e comentário de clientes, vendo como a marca se posiciona e como ela interage com as pessoas.

Outro lugar importante para fazer uma pesquisa é no site da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável por fiscalizar as empresas de serviço de seguros. Nele é possível conferir se a empresa que deseja contratar está no banco de dados e se está regular.

 

2 – Transparência das informações

Cheque o compliance da seguradora, ou seja, como é a sua conduta, se possui e segue regras que garantam a ética no tratamento dos clientes, corretores, governo e da sociedade num geral. Quanto mais a empresa se dedica a essas questões, menor é a probabilidade de se ter surpresas desagradáveis.

Entre em contato com um representante e note como as informações são apresentadas, a disposição para responder suas dúvidas e se há clareza na explicação das cláusulas do contrato. Verifique também como as informações são publicadas em seus canais: site, blog, redes sociais etc.

 

3 – Opções de coberturas

Esse é um fator básico a ser conferido, afinal, antes de mais nada é preciso saber se a seguradora oferece soluções que atendem as suas necessidades. A forma mais prática de identificar isso é fazer uma lista dos seguros que de fato você precisa e, a partir disso, conferir se o que lhe foi oferecido está dentro do esperado ou se há possibilidade de adequação. Isso te ajudará a evitar custos com serviços que não lhe serão úteis, sendo também uma forma de prevenção, para que você não fique muito limitado em uma hora de necessidade.

 

4 – Solidez da seguradora em seu mercado

A solidez de uma empresa diz muito a respeito da qualidade de seus serviços, do cumprimento de suas obrigações e do quão experiente ela é. Uma seguradora com coberturas consistentes possui propostas competitivas e mostra capacidade de, não apenas oferecer produtos, como também de auxiliar no seu planejamento. Um exemplo disso é a consultoria da Cloud, que atende empresas nacionais e também estrutura e administra programas globais.

 

5 – Converse com um corretor

Lidar com seguros é algo trabalhoso e um tanto complexo, por isso falar com alguém que é especialista no assunto pode facilitar muito sua pesquisa e seu processo de avaliação. Esse profissional poderá dar um direcionamento quanto à escolha de produtos e serviços que lhe serão realmente necessários, a medida da cobertura e o preço ideal.  Com ele você poderá esclarecer todas as suas dúvidas para tomar uma decisão estando confiante e confortável.

 

 

A escolha da seguradora é algo muito importante e precisa ser feita com muito cuidado. Aproveite que está nesse caminho de aprendizado e confira nosso artigo: Entenda a diferença entre vigência e tempo de seguro.

 

Copyright © Cloud All Rights Reserved.
Desenvolvido por Bring