Em tempos de reforma da previdência, conheça as vantagens de contratar o serviço privado

Em tempos de reforma da previdência, conheça as vantagens de contratar o serviço privado

Desde o ano passado, o tema “reforma da previdência” vem assombrando os brasileiros. As dúvidas são inúmeras, mas a questão maior é: “Vou conseguir me aposentar?”. Pensando nisso, a procura e, consequentemente, as questões sobre previdência privada, aumentaram.

Para entender melhor, e até mesmo calcular quanto tempo falta para se aposentar através das regras do governo, o jornal O Globo criou uma matéria interativa. E se há dúvidas em relação à previdência social, já que a reforma está em vias de aprovação, a saída pode ser a contratação de um serviço privado.

Benefícios da previdência privada

A primeira das vantagens é não depender das alterações que estão sendo propostas pelo governo, que contemplam o aumento do tempo de contribuição e, consequentemente, a idade para se aposentar.

Outro benefício da previdência privada é não ter um valor fixo de investimento, diferentemente da que é oferecida pelo governo, que é calculada em cima do salário bruto. Isto é, além do valor ser livre, com a possibilidade de aumento ou diminuição ao longo dos anos, é possível fazer contribuições em diferentes intervalos de tempo e não só as mensais.

E não só há liberdade na quantidade de investimento, mas também há maior flexibilidade no resgate, uma vez que dependendo do serviço contratado, é possível recolher o valor investido antes da aposentadoria ou até mesmo fazer resgates menores ao longo dos anos.

Além disso, uma vez que a previdência social é obrigatória, contratar um serviço privado oferece uma contribuição adicional e pode vir a integrar a renda, já que boa parte dos brasileiros não consegue viver apenas com o valor de aposentadoria oferecido pelo governo e muitas vezes precisa complementar a renda, como aqueles que continuam a trabalhar mesmo depois de aposentados.

Por que minha empresa deve contratar previdência privada para meus colaboradores?

Apesar do número de desempregados ser atualmente de 13,4 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE, um dos maiores obstáculos das corporações hoje é reter bons funcionários.  E para que isso aconteça, não se trata apenas de um bom salário, muitas pessoas procuram hoje por benefícios que a empresa oferece, e a previdência privada pode ser um deles. Outra vantagem que também pode ser oferecida pela empresa é o seguro de vida.

Portanto, oferecer este tipo de contribuição para seus colaboradores pode fazer a diferença, já que contribuirá com a qualidade de vida e motivação da sua equipe. Além disso, os serviços privados oferecidos podem ser flexíveis, podendo ser ofertados em parte pela empresa e em parte pelo funcionário, apenas por ele ou quando a companhia disponibiliza o plano coletivo, que tem mais vantagens do que o individual.

O empregador também pode personalizar o plano de acordo com seu projeto orçamentário e as necessidades do quadro de funcionários, uma vez que esses não são obrigados a aderir ao benefício. Outro benefício é, que dependendo do plano, há a possibilidade de deduzir valores do imposto de renda da empresa que contrata o serviço.

A Cloud Global Partners possui planos de previdência privada personalizados para sua empresa, consulte nossa equipe especializada.

Copyright © Cloud All Rights Reserved.
Desenvolvido por Bring