Entenda as vantagens de oferecer seguro de vida para os funcionários

Entenda as vantagens de oferecer seguro de vida para os funcionários

Se sua empresa busca um diferencial no mercado para atrair talentos que possam contribuir com a sua missão, oferecer benefícios, como o seguro de vida, te coloca no caminho certo. Neste artigo mostramos alguns exemplos práticos das vantagens desse serviço.

Credibilidade

Uma empresa que se preocupa em cuidar de seu capital humano ganha credibilidade no mercado, pois mostra que investe em recrutar e manter bons funcionários. Para seus clientes, isso é um indicador da qualidade dos profissionais que terá à sua disposição, influenciando também, de forma indireta, na percepção de valor do produto ou serviço prestado.

Valorização da equipe

A retenção de talentos é um dos grandes desafios dos departamentos de Recursos Humanos, principalmente porque bons profissionais buscam mais do que um salário no final do mês. O seguro de vida demonstra o quanto a empresa se importa em oferecer suporte para os colaboradores e suas famílias, caso ocorra algo que o impossibilite de trabalhar.

Dedução no imposto de renda

Se a sua empresa segue o regime de tributação do lucro real, você pode fazer a dedução dos pagamentos dos seguros de vida dos funcionários no imposto de renda.

Custo-benefício

O seguro de vida empresarial é um plano coletivo, por isso, costuma ser mais barato do que o individual, e o empresário ainda pode determinar quais são as coberturas e valores das indenizações. Ou seja, você pode escolher um plano que caiba no orçamento da sua empresa.

Outros seguros que beneficiam sua empresa

Existe uma variedade de seguros empresariais que podem beneficiar e facilitar o dia-a-dia da sua empresa, tanto por prevenir imprevistos e prejuízos como contribuir para um padrão de excelência de seus processos, confira abaixo alguns deles:

Seguro de Responsabilidade Civil: recomendado principalmente para empresas e profissionais cujas atividades envolvam riscos a terceiros, por exemplo: médicos e engenheiros. O seguro garante indenização por danos não intencionais, causados a terceiros.

Seguro Auto: protege sua frota e os funcionários contra imprevistos no trânsito, como roubo, furto, colisão e responsabilidade civil contra terceiros.

Seguro Patrimonial: vai proteger todo o patrimônio da empresa, de equipamentos à sua estrutura física.

Tem dúvida se o seguro empresarial é muito caro ou como esse tipo de serviço pode ajudar seu negócio? Então, aproveite e confira agora nosso artigo: Quais as vantagens do seguro empresarial?

Copyright © Cloud All Rights Reserved.
Desenvolvido por Bring